O livro A última Masoxi do jovem escritor angolano, Beni Dya Mbaxi, foi selecionado na categoria de melhor romance, no Botswana.


A premiação "Mulher forte African literature Award". São prêmios que teve início no ano  2020. Eles dão reconhecimento à literatura somente na Áfricana! Esses prêmios foram iniciados por uma jovem mulher forte, Paula O. M. Otukile. É uma decisão coletiva de quatro juízes em toda a África após às semifinais. Os vencedores ganham troféus e certificados! Esta é a terceira rodada de prêmios grande final é em janeiro de 2023, semifinais acontecem no mês de outubro do corrente ano. 


O livro "A última Masoxi" de lembrar que já foi homenageado e honrado ano passado na África do sul no prêmio global dos escritores africanos. O livro conta a história de Masoxi, uma mulher que foi vítima de abusos sexuais, maus tratos e cárcere privado durante a infância.

Masoxi, quando criança, vivia com a mãe, toxicodependente, e com o padrasto. Era um lar emocionalmente instável, por isso sentia que era responsabilidade sua cuidar da mãe, mesmo sendo tão nova. Foi aos 11 anos, após o falecimento da sua progenitora, que o que era mau ficou pior. Ela foi posta em cárcere privado e abusada sexualmente pelo seu padrasto durante anos. Passou por experiências cruéis e traumatizantes. 

Comentários