![]() |
Foto: Sandra Silva/Divulgação |
“Com a realização de mais esse curso, entregamos ao município de Buíque cerca de trinta novos profissionais capacitados para atuarem em ações de prevenção e atendimento de casos de emergência em nossa cidade, principalmente em momentos de calamidade pública. Um curso que valoriza a prática humanizada do atendimento às pessoas”, disse.
O vice-prefeito Túlio Monteiro destacou a preocupação do governo do com a qualificação profissional. “O prefeito Arquimedes sempre pregou que a educação, a qualificação profissional é o melhor caminho para que os jovens e qualquer cidadão ou cidadã possa estar pronto para o mercado de trabalho, para ajudar ao próximo e se capacitar para os desafios que o mundo apresenta. Estão de parabéns todos os que aqui recebem esse certificado que é um estímulo para seguir adiante”, ressaltou.
O curso foi realizado dias 09 e 10 de junho e formou 27 alunos que fizeram a capacitação, aprendendo técnicas de como prestar um primeiro atendimento em caso de acidente ou em situação de PCR (Parada Cárdio Respiratória) e obstrução de via aérea por corpo estranho. Uma grande oportunidade para quem busca o conhecimento para crescer profissionalmente e pessoalmente”, disse Fabrícia Valença, Secretária da Juventude.
Durante os dois dias do curso, ministrado por João Vales, Coordenador de Proteção e Defesa Civil de Buíque, os alunos tiveram como conteúdo programático aulas de anatomia e fisiologia do corpo humano, característica do Socorrista, Segurança e biossegurança, Protocolo americano, avaliação de sinais vitais, R.P.C., Ovace, emergências clínicas, fraturas e luxações, queimaduras, hemorragia, imobilizações, intoxicações e animais peçonhentos. Também foi fornecido treinamento para utilização de DEA (Desfibrilador Externo Automático).
Na solenidade de entrega dos certificados o prefeito Arquimedes Valença foi representado pelo vice-prefeito Túlio Monteiro. Presentes ainda a Secretária da Juventude Fabrícia Valença; o Secretário de Assistência Social, Matheus Frazão; Samuel Cavalcanti, Secretário Adjunto da Juventude; Eduarda Resende e João Vales, que foi o instrutor do curso.
Comentários
Postar um comentário