"Serei sempre o teu abrigo" de Valter Hugo Mãe, é a nossa Dica de Leitura


VALTER HUGO MÃE é um dos mais destacados autores portugueses da atualidade. Sua obra está traduzida em muitas línguas, merecendo um prestigiado acolhimento em países como a Alemanha, a Espanha, a França ou a Croácia. Publicou os romances: Homens imprudentemente poéticos; A desumanização; O filho de mil homens; a máquina de fazer espanhóis (Grande Prémio Portugal Telecom Melhor Livro do Ano e Prémio Portugal Telecom Melhor Romance do Ano); o apocalipse dos trabalhadores, o remorso de Baltazar Serapião (Prémio Literário José Saramago) e o nosso reino. Escreveu alguns livros para todas as idades, entre os quais: Contos de cães e maus lobos, O paraíso são os outros e As mais belas coisas do mundo. E o livro de memórias Contra mim. A sua poesia encontra-se reunida no volume Publicação da mortalidade.

Sobre o livro: 

Este pequeno e maravilhoso livro do grande escritor português, "Valter Hugo Mãe", é composto por 52 páginas, esta obra é dedicada aos seus avós. O escritor fala da lucidez e do amor protagonizados pelos seus avós, logo no primeiro texto da obra, a sua avó mostra que amar é melhorar e saber. O autor fala do seu avô que tinha a vida como oficina e para ele a vida era uma tarefa, ele era um excelente cozinheiro. 

Encontramos na obra a frase que originou o título. "Serei sempre o teu abrigo" quem mandou para fora esta frase foi a sua avó enquanto pegava a cabeça do seu avô debaixo da árvore. O autor fala de vários acontecimentos, realçando também o lado heroico dos seus avós em meio de tantas dificuldades. 

Portanto, aconselho-vos a lerem este magnífico livro. "Quem lê, é um bom emissor" 

Comentários