Por: Beni Dya Mbaxi*
Mthulisi Ndlovu é uma ganhador do prêmio literário honorário global, nascida em Plumtree, no Zimbábue, e criada nas ruas empoeiradas de Bulawayo, popularmente conhecida como a Cidade dos Reis e Rainhas. Ele é um jovem escritor acadêmico e poeta proeminente que contribuiu imensamente na literatura acadêmica indígena. Ele escreve com proficiência em isiNdebele, Inglês, JtiKalanga, Shona, Zulu e Alemão Alemão. Ele assumiu totalmente o controle de sua vocação literária por volta de 15 anos, após ser encorajado por seus colegas.
Ndlovu é considerado um dos mais jovens poetas épicos a emergir em escala global depois de escrever um livro de poemas de 51 páginas intitulado UBUNTU (The Raw Truth Unraveled).
SOBRE O LIVRO:
Esta obra épica foi apelidada de a primeira afirmação poética mais longa sobre UBUNTU nos recordes mundiais de publicação.
MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO:
O livro UBUNTU desvenda a verdade crua sobre as realidades socioeconômicas e sociopolíticas atuais, também incentiva as pessoas ao redor do mundo a se abraçarem e ignorarem suas diferenças étnicas.
A ênfase é colocada mais em viver juntos como uma raça humana e saudar a harmonia. O livro foi premiado com o Global Honarary Literary Award.
Não perca oportunidade de ler este magnífico livro da literatura contemporânea do Zimbábue. Voltamos nas próximas oportunidades com mais Dicas de Leituras. Quem lê é um bom EMISSOR.
*Beni Dya Mbaxi, pseudônimo de Bernardo Sebastião Afonso. Jovem Escritor Angolano, nascido em Luanda, aos 28 de Maio de 1997, estudante universitário no Curso de Língua Portuguesa e Comunicação, na Universidade Metodista de Angola.
Comentários
Postar um comentário