Dizer que o jovem escritor angolano já vem ganhando destaque em várias academias brasileiras, nomeadamente universidades, escolas públicas e privadas, no princípio deste ano, foi convidado internacional da Universidade Federal do Oeste da Bahia, na Semana de Integração, ainda em 2019, viu o seu livro "A Menina da Burca", chegando aos alunos da escola Emília Rochamant, no Rio de Janeiro, agora, tem visto os seus livros chegando e estudado na escola Nave do Rio de Janeiro.
Nesta quarta-feira, 21 de Agosto, a professora brasileira, Renata Barcellos, pós-doutora em Letras e em Literaturas, tem levados aos seus alunos literaturas africanas, e o escritor Beni Dya Mbaxi tem sido fundamental para o estudo da atual situação da mulher africana contemporânea.
De realçar que o jovem escritor Beni Dya Mbaxi acabou de lançar um documentário junto do outro jovem angolano, Zacarias Muambongue, intitulado "SONHOS DO MUSSEQUE", o documentário também foi exibido nas salas de aulas da escola Nave RJ.
Beni Dya Mbaxi é colunista de vários portais de comunicações em Angola e no estrangeiro.
Choque Cultural Buíque e Beni Dya Mbaxi
O "Choque Cultural Buíque" é um blog brasileiro dedicado a promover a literatura, cultura e artes em geral. Beni Dya Mbaxi contribui regularmente com dicas de leitura e outros conteúdos literários, ajudando a fomentar a negritude e a diversidade cultural através de suas colaborações. O blog também serve como uma plataforma para destacar obras e autores de várias partes do mundo, criando um espaço de intercâmbio cultural e literário.
Beni Dya Mbaxi é, portanto, um exemplo de jovem escritor que, através de seu talento e dedicação, não apenas contribui para a literatura angolana, mas também promove a cultura africana em uma escala internacional.
Comentários
Postar um comentário