Beni Dya Mbaxi participou do DOC LUANDA, representando a SANTANO PRODUCTIONS


Por Leonardo Silva

Na terça-feira, 21 de maio, o escritor angolano Beni Dya Mbaxi marcou presença no DOC LUANDA – Festival Internacional de Cinema Documental. A terceira edição do evento, que ocorreu entre 16 e 22 de maio de 2024, teve como cenário a deslumbrante Miami Beach, na Ilha de Luanda. Representando a SANTANO PRODUCTIONS, Mbaxi expressou seu orgulho por esta empresa cinematográfica fundada por jovens talentos africanos, Henrique Sungo, de Angola, e Filipe Anjos, de São Tomé e Príncipe.

"É sempre um grande orgulho e prazer representar a SANTANO PRODUCTIONS, criada por jovens africanos; Henrique Sungo, angolano, e o Filipe Anjos, santomense", afirmou o escritor angolano, destacando a importância da produtora no cenário cinematográfico africano.


Esta é a segunda participação da SANTANO PRODUCTIONS na competição do DOC LUANDA. O documentário que levou a produtora à grande final este ano foi “A Jornada do Amor Próprio”, uma obra que narra a inspiradora história de superação da moçambicana Neusa Catoja. 

O principal objetivo da SANTANO PRODUCTIONS é crescer continuamente e enriquecer o cinema africano com narrativas autênticas e envolventes. A participação em festivais internacionais como o DOC LUANDA é uma prova do compromisso da produtora com a qualidade e a diversidade cultural.

Comentários