Prefeitura de Buíque promove nova etapa do Circuito da Educação

Foto: Adauto Nilo/Divulgação
Após percorrer as escolas municipais menores em todo o município, a Secretária de Educação, Marilan Belisário, deu início nesta quarta-feira (03) a mais uma etapa do projeto Circuito da Educação, desta vez nas unidades de ensino de maior porte. As primeiras escolas a receberem o projeto foram as do Distrito do Carneiro e da vila do Catimbau.

“A pedido do prefeito Arquimedes criamos esse circuito para aproximar ainda mais a gestão da secretaria e o governo da comunidade escolar: pais, alunos, servidores, professores, e assim levar ações, ouvir as demandas e promover melhorias em toda a rede municipal de ensino de Buíque. O resultado tem sido muito positivo”, afirmou a secretária.

Na manhã desta quarta (03), a primeira escola a receber o Circuito da Educação foi a escola municipal Manoel Benicio de Siqueira, no Carneiro, quando foram realizadas palestras, atividades, jogos, brincadeiras e os presentes puderam expressar suas demandas e sugestões. Assim também foi na escola Antonio de Barros Sampaio, no Carneiro.

Através do Circuito, a Secretaria de Educação, além de ouvir a comunidade escolar e promover diversas atividades, também aproveita para entregar novos equipamentos (impressoras, computadores, televisão), móveis e novas mesas de refeitórios para as unidades de ensino que tem esses espaços. Segundo revela Marilan, as escolas maiores também estão recebendo tablets para serem utilizados nos laboratórios. Foto: Adauto Nilo

Comentários