Vem aí mais um projeto da Associação Cultural Raízes do Sertão!


O projeto "Dois pra Lá, Dois pra cá: de criança para criança" tem como objetivo difundir a cultura do Samba de Coco e salvaguardar a memória da cultura popular arcoverdense através de oficinas de dança e percussão. E como o nome do projeto revela, as crianças integrantes do Coco Erêmin ensinarão ritmo, movimentos e técnica para outras crianças.

Serão duas oficinas: "Na pisada do Tamanco" e “No Gingado do Ganzá”. Seguindo a tradição do Samba de Coco, os conhecimentos serão repassados oralmente e através da experimentação, tendo como base o repertório do grupo.


As oficinas serão oferecidas a 15 alunos selecionados de três escolas da rede pública municipal de ensino de Arcoverde. A seleção dos participantes será realizada pela direção de cada escola.

Para celebrar a culminância do projeto, haverá apresentação do Coco Erêmin nas escolas selecionadas para a realização das oficinas.

Este projeto é uma realização da Associação Cultural Raízes Do Sertão com apoio da Secretaria de Cultura e Secretaria da Educação de Arcoverde e Incentivo do Funcultura e Governo do Estado de Pernambuco.
SERVIÇO 
Quando: Agosto, Setembro e Outubro de 2022
Quem pode participar: estudantes de oito a doze anos de idade matriculadas nas rede pública municipal de Arcoverde
Quanto: Gratuito

Comentários