O VELHO E O MAR, de Ernest Hemingway é a Dica de LEITURA deste Final de SEMANA

Por: Beni Dya Mbaxi*

Ernest Hemingway (1899-1961) foi um escritor norte-americano, "Por Quem os Sinos Dobram" e "O Velho e o Mar", são os seus livros de maior destaque. Recebeu o Prêmio Pulitzer com o livro "O Velho e o Mar" em 1953, e o Nobel de Literatura em 1954. Ernest Hemingway nasceu em Oak Park, Illinois, Estados Unidos, no dia 21 de julho de 1899. Filho de um médico da área rural acompanhava o pai nas visitas aos doentes. 

Hoje, falaremos do livro que faz parte dos clássicos mundiais. Neste romance, o escritor narra a estória de um velho de nome Santiago, homem solitário pescador de profissão na sua companhia tem um garoto que o encoraja de ir sempre a pesca com o objectivo de pescar um enorme peixe, na verdade, o rapaz pesca com o velho desde os seus cinco anos e adorava ir à pesca com o velho e também aproveitava para saber mais sobre "Basebol", mas algumas vezes o velho o impedia de ir com ele à pesca. Este romance foi escrito em 1952. Uma estória linda de se ler marcada por persistência, coragem e paciência. 

Aconselho-vos a lerem este livro, clássico da literatura mundial. Voltarei nas próximas ocasiões com mais Dicas de Leituras. 

*Beni Dya Mbaxi, pseudônimo de Bernardo Sebastião Afonso. Jovem Escritor Angolano, nascido em Luanda, aos 28 de Maio de 1997, estudante universitário no Curso de Língua Portuguesa e Comunicação, na Universidade Metodista de Angola. 

Comentários