Com o tema “Situação dos direitos humanos das crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violação e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, a conferência mobilizou diversos segmentos e equipamentos públicos, privados, filantrópicos e movimentos sociais, além da participação de diversas crianças e adolescentes, tendo como palestrante Adriana Luz.
Após a palestra, foram formados os grupos de trabalho por Eixo e a consequente elaboração de propostas que, ao final, foram apresentadas e votadas pelos participantes da Conferência. Ao final, foram eleitos os delegados municipais que irão participar da XII Conferência Estadual de Assistência Social, que acontece no Recife. Para o secretário Matheus Albuquerque, o evento marca uma nova retomada de ações e projetos para este ano.
“A conferência foi um importante momento de diálogo entre poder público e sociedade civil no intuito de construir propostas cujos desdobramentos influenciam na elaboração de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes de Buíque, Pernambuco e o País neste ano de 2023”, afirmou.
Comentários
Postar um comentário