Com a finalidade de fortalecer e fomentar o desenvolvimento do artesanato e do empreendedorismo de forma integrada com o turismo, a cultura e a gastronomia, a feira conta com a participação de 35 pessoas entre artesãos e empreendedores.
OS visitantes que passarem pelas casinhas localizadas ao lado da Praça Virgínia Guerra encontrarão: Bordado, quadros, bolsas, decoupage, costura, croché, carraspana, bolos, cestas para presentear, bonecas de pano, e muito mais.
Produzida pela Associação ComunicArte em parceria com o Instituto Mãos que Fazem, Falando Francamente Comunicação e Produção e Secretarias de Turismo e Eventos e Desenvolvimento Econômico “a feira ajuda a gerar renda em um período importante do ano que é o Natal onde as pessoas buscam presentear amigos e familiares. Estamos desenvolvendo a economia e incentivando o artesanato dos arcoverdenses”, disse Amannda Oliveira, produtora do evento.
Para a artesã Galba Silvana que trabalha com artesanato há muitos anos, a feira tem sido um espaço de comercialização muito importante para as vendas ou para receber encomendas e ganhar nova clientela. “A feira tem sido muito boa. Muitas pessoas que não conheciam o meu trabalho, estão tendo a oportunidade de descobrir, fazer encomendas ou levar um presente para alguém.” Para Pedro Brandão, secretário de turismo e eventos, “a feira veio agregar a programação do natal este ano e tem sido de muita importância para artesãos e empreendedores mostrarem e venderem os seus produtos, conseguir captar mais clientes e crescer profissionalmente”, afirmou.
A feira acontece todos os dias, com exceção do dia 24 de dezembro, das 18 às 22h.
Fotos: Amannda Oliveira
Comentários
Postar um comentário