O jovem escritor angolano, Beni Dya Mbaxi, autor de cinco livros publicados, conquista o seu quarto prémio literário, entre eles estão o Annual Global African Authors Award 2021, na África do Sul, pela obra "A última Masoxi", Menção honrosa da biblioteca municipal do Kilamba Kiaxi, Escritor Revelação 2021, na premiação Moda Cazenga by Luandina e agora venceu o prêmio " Jovem Escritor do Ano 2022, na primeira edição do Prêmio Dipanda, que decorreu neste domingo, dia 27 de novembro.
O menino que aprendeu a ler e logo criou asas... Parabéns meu irmão |
Beni Dya Mbaxi é colunista do blogue brasileiro "Choque Cultural Buíque" com Dicas de Leitura, é CEO do movimento literário JEZ "Jovens Escritores do Zoológico", Coordenador da Revista Punhado com o brasileiro Guigo Ribeiro, a revista visa promover a NEGRITUDE, Redator da Tabanka News de Londres, Inglaterra. Colunista regular do jornal internacional "The Diáspora Times Global".
"Este é o quatro prêmio literário para o meu MUSSEQUE CAZENGA", afirma Beni Dya Mbaxi |
De realçar também que o seu livro publicado em 2020, em Londres, Inglaterra, A Última Masoxi cada vez mais vem conquistando o mundo, sendo objecto de estudo de várias instituições nacionais e internacionais.
Comentários
Postar um comentário