Secretaria de Assistência Social de Buíque realizou agendamento de mais de 3.000 pessoas


Com a intenção de agilizar a atualização do CadÚnico da população buiquense, a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Assistência Social realizou na manhã de hoje (29/07), um mutirão para agendamento do cadastro no Programa Auxílio Brasil para os meses de agosto e setembro.

Durante a ação, realizada na quadra da Escola Carolina Guedes, no bairro Frei Damião, foram realizados recadastramento, exclusões de membros familiar do cadastro, cadastro novo, transferências, entre outros. Ao todo foram atendidas mais de 3 mil pessoas.

É importante frisar que o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, sendo possível conhecer a realidade socioeconômica das famílias e, também, dados de cada um dos componentes da família.

Segundo o Secretário de Assistência Social, Matheus Albuquerque, o Cadastro é obrigatoriamente utilizado para seleção de diversos outros programas, projetos, serviços e benefícios sociais, mantidos pelo Governo Federal. "Com o agendamento, nós diminuímos as filas em frente a sede da secretaria, pois trabalhamos com a missão de levar dignidade e qualidade de vida a nossa população”, ressaltou Matheus Albuquerque.

Comentários