Por: Cláudio Raul
*Titulo do Livro: Flores para Algernon.
*Autor: Daniel Keyes
*Género: Romance
*Ano: 1966
*Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Nascido no Brooklyn, em Nova York, Daniel Keyes foi graduado e mestre pela Brooklyn College. Publicou oito livros, e o seu maior sucesso foi Flores para Algernon, com mais de 5 milhões de cópias vendidas. Também trabalhou como comerciante marinho, editor, professor de ensino médio e professor universitário na Universidade de Ohio, onde foi condecorado como Professor Emérito em 2000. Ganhou os prêmios Hugo e Nebula por seu trabalho como escritor e, em 2000, foi escolhido como Autor Emérito pela Science Fiction and Fantasy Writers of America (Escritores de Ficção Científica e Fantasia da América). Faleceu em 2014.
SINOPSE:
O livro conta história de Charles um garoto, doente mental com um que QI de 68, considerado retardado, e passa por uma operação para se tornar um super dotado, apôs o esperimento, Charles chega atingir um QI de 178." a operação é concluída, mas o que eles não esperavam, é que ela têm um preço.
OPINIÃO INQUIETA:
Uma narrativa em que o autor nos deixa sem saida, auxiliando a nossa alma de medo e esperança. Mas a esperança vai logo se desfazendo a medida que acompanhamos o erendo, dando lugar a uma felicidade utópica, há um sentimento que realmente é verdadeiro, a dor, chega um momento em que há uma aceitação por parte do leitor, de que o protagonista terá realmente o final esperado.
* Aconselho a lerem, pois é uma daquelas "Leituras Indispensáveis".
Comentários
Postar um comentário