OS REIS DAS DESCULPAS realizaram com SUCESSO o Desafio Arcoverde Solidário, no dia da Emancipação Política da Cidade PORTAL DO SERTÃO

No dia em que Arcoverde comemora seus 93 anos de Emancipação Política (11/09), a turma dos REIS DAS DESCULPAS realizaram o Desafio Arcoverde Solidário, que contou com caminhada, corrida, pedal e caminhada dos idosos. O circuito era composto por percursos de 5km, 10km, 15km e 21km. Durante o trajeto os participantes tinham à disposição 5 pontos de apoio/hidratação, sendo que o primeiro ficava localizado na Praça Winston Siqueira (eterna Virginia Guerra), local este que foi o ponto de saída e chegada. Os outros pontos de apoio ficavam em frente ao Farelo, na frente da High Five, em frente a Itapemirim e no terceiro circular do Rocha. Pensando sempre no social, os participantes foram estimulados a doarem alimentos, que serão revertidos em cestas básicas para famílias carentes do município.

O evento estava marcado para iniciar a concentração às 05h00, no entanto, às 02h30 o pessoal da ADM do Rei das Desculpas estava pintando o asfalto com setas, para facilitar no trajeto dos inscritos. São detalhes simples, mas que mostram o quão empenhados estavam em dar o melhor neste ou em qualquer outra ação que venham a desenvolver.

Confiram o depoimento de Albuquerque (participante do evento): "Quero parabenizar todo o efetivo da organização de hoje, nos treinos desde as preparações iniciais, os pontos de apoios que por sinal, nota 1000%, tivemos  até um acompanhamento de uma comitiva formada de ciclistas de bandeirolas amarradas nos guidões das bikes (bicicletas) nos dando assistência visual e presencial. A recepção na chegada do término do percurso, também foi excepcional, graças a Deus por ter aqui na cidade de Arcoverde um povo acolhedor, organizado, unido em prol do bem e da paz ao próximo. Parabéns a todos que fazem parte desse grupo REIS DAS DESCULPAS."

Esta é uma postagem simples, que não tem a grandeza do evento, mas que foi feita para mostrar a concretização de um trabalho planejado com muito afinco, por uma turma determinada que sempre coloca a saúde em primeiro lugar, pois como sempre dizem: O PROCESSO É LENTO, MAS O RESULTADO É CERTO.

Parabéns Arcoverde, que teus próximos 93 anos sejam de glória, e que continues sendo essa cidade “gentil, promissora”.

Comentários