Buíque: Publicado edital de licitação para projeto da Estrada de GUANUMBI

Assinada na última sexta-feira (10) pelo prefeito Arquimedes Valença e o governador Paulo Câmara, a autorização para a licitação do projeto de construção da estrada que liga Buíque à Guanumbi (São Domingos) já foi publicada no Diário Oficial no sábado (11) com o Processo Licitatório nº 041/2021, no formato de tomada de preço.

O objeto da licitação é a “Contratação de empresa especializada para elaboração do projeto executivo de engenharia para restauração e implantação das rodovias do Lote 10: PE-220 que é a estrada do povoado de Ipojuca, em Arcoverde; e PE-250 entre Buíque e o Distrito de Guanumbi, com 15,6 Km de extensão”, orçados em R$ 896.081,46. 

Para o projeto da estrada de Guanumbi virar realidade, o deputado federal Fernando Monteiro garantiu recursos, através de emenda, da ordem de R$ 480 mil, dando o pontapé inicial em um sonho de mais de 40 anos daquela comunidade. 

A sessão inicial do processo licitatório está marcada para o próximo dia 1º de outubro, às 10h, na Comissão Permanente de Licitação do estado. Segundo o prefeito Arquimedes Valença, é a concretização do que foi assinado e assumido com a população na última sexta-feira. 

“Como dissemos em nossa fala na quadra da escola Duque de Caxias, ali estavam homens e mulheres sérios, preocupados com o desenvolvimento de Buíque e de Pernambuco e todos os compromissos assumidos iriam ser concretizados. Agora, dia primeiro de outubro, vamos dar mais um passo rumo a concretização do sonho de ver a estrada de São Domingos asfaltada, graças ao empenho de nosso deputado federal Fernando Monteiro e a determinação de nosso governador”, afirmou. 

Comentários