Curso: ARTESANATO EM COURO foi ofertado no Sítio MALHADA BRANCA, Zona Rural de BUÍQUE-PE

A Comunidade Rural do Sítio Malhada Branca, Buíque-PE, recebeu o Curso: Artesanato em Couro e Pele - Fabricação de Peças em Couro e Pele de Animais, iniciado no dia 01 e finalizado hoje (05.03), o qual foi ministrado pela Instrutora Helena Cinthya. O Curso contou com participação de 10 inscritos. Levar formação ao homem e a mulher do campo é o objetivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PE), através do Sindicato Patronal Rural de Buíque. 

A metodológica do curso consisti em fazer com que o artesão aprenda a produzir uma diversidade de artefatos, reaproveitando matérias-primas. Os processos de orientações foram desde o corte da peça até o acabamento final, onde aprenderam também sobre o manuseio correto das máquinas.

Para a Presidente da Associação da Malhada Branca, este curso é um aprimoramento para aqueles que já participaram de outros cursos, pois o instrutor sempre trás novidades, além de fortalecer o grupo que já trabalha com caprinos.  "Estou muito feliz, pois é mais uma turma que se forma e se anima a estar no campo, tendo em vista que o produto que sai daqui gera uma boa renda, principalmente por ser algo bonito e de qualidade", ressaltou Maria José Ramalho.

MISSÃO

*Sindicato Patronal Rural de Buíque: é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque. 

*Senar-Ar/PE: é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. 


Leonardo Silva
- Assessor de Imprensa e Comunicação -
leorogedasylva@hotmail.com

Comentários