AESA é destaque com o projeto “ABRE CAMINHO” e ganha reconhecimento INTERNACIONAL

O projeto de pesquisa e extensão da AESA chamado “Abre Caminho” voltado a realizar ações de saúde e educação no Presídio Advogado Brito Alves (PABA) e na Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), foi premiado com o certificado da campanha Global Nursing Now (Enfermagem Agora). A ação foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco – SERES e com alunos da AESA-CESA-ESSA dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Educação Fisica, Psicologia e Pedagogia.

O projeto desenvolvido e encabeçado pelo Professor Dayvison Herbety, que é professor nos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da AESA, foi premiado pela prática exitosa das ações realizadas junto aos detentos. 

A Nursing Now, é uma campanha global que a três anos visa melhorar a saúde, elevando o perfil e status da Enfermagem em todo o mundo. Executada em colaboração com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN), a campanha busca capacitar e qualificar enfermeiros para enfrentar os desafios voltados a área da saúde. 

Comentários