Assistência TÉCNICA e GERENCIAL (ATeG) do SENAR no Município de ITAÍBA-PE

O Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do SENAR, em parceria com Sindicato Patronal Rural de Buíque e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaíba tem como principal objetivo atender produtores rurais, possibilitando o acesso a um modelo de assistência técnica associado à consultoria gerencial. A ATeG se caracteriza por disseminar formas de manejo que possibilitem ao produtor rural obter maior conhecimento sobre a bovinocultura leiteira, permitindo o desenvolvimento da atividade. 

É importante lembrar que além das técnicas de manejo nutricional, reprodutivo e sanitário, o Programa realiza o acompanhamento gerencial das propriedades rurais, controlando custos e medindo os resultados econômicos da atividade. As visitas têm duração mínima de quatro horas às propriedades assistidas, proporcionando um atendimento personalizado às demandas e necessidades de cada produtor.

Segundo o Médico Veterinário, a ATeG no município de Itaíba iniciou-se em outubro de 2020, com atendimentos mensais de 30 produtores da bovinocultura leiteira, com duração de 24 meses. "O município que já foi considerado o maior produtor de leite do estado de Pernambuco e o 16º do Brasil, vem sofrendo nos últimos anos devido as secas recorrentes, falta de assistência técnica e organização do setor produtivo, desta maneira, a ATeG vem contribuir com produtores para uma melhor organização da atividade, maior lucratividade, buscando sempre uma melhor qualidade de vida para a família rural" ressaltou Bueno Abreu. 

O Veterinário ainda informou que está indo para o quinto mês de visitas, e que a sua maior motivação, é ver a felicidade dos produtores com as melhorias que está acontecendo nas propriedades, principalmente na parte do manejo, gerenciamento da atividade, produzindo e fornecendo um produto de qualidade ao mercado, além de proporcionar uma maior lucratividade aos participantes do programa.





Comentários