Comunidade do SÍTIO MELO em Itaíba recebeu o Curso: TRABALHADOR na PANIFICAÇÃO - Pães, Biscoitos e Bolachas
No intuito de qualificar pessoas para o preparo de pães caseiros, visando a melhoria na geração de renda e na qualidade de vida, o Sindicato Patronal Rural de Buíque e o Senar/Ar-PE realizaram na comunidade do Sítio Melo o Curso: Trabalhador na Panificação, que foi dividido em 2 Módulos, o primeiro ocorreu de 24 a 26.08 tendo como principal desenvolvimento a produção de PÃES. Já o segundo módulo aconteceu entre os dias 27 e 29.08 onde foi trabalhado a produção de BISCOITOS e BOLACHAS. O curso foi ministrado pelo instrutor Ronaldo.
Um dos principais objetivos do curso foi desenvolver receitas de panificação rural aproveitando os produtos potenciais da região. Esta capacitação ainda proporciona a inclusão social e auxilia a geração de renda, por meio da produção artesanal de pães, bolos, biscoitos e tortas, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.
De inicio o curso apresentou a parte teórica, as explicações das receitas, como fazer e as quantidades de ingredientes, sobre o aproveitamento, o material a ser utilizado. A intenção é sempre mostrar a forma correta de produzi-los de maneira que sejam viáveis economicamente para serem comercializados ou consumidos pela própria família, por isso que este trabalho de parcerias é importante, pois ensina os produtores rurais a agregarem valor aos alimentos produzidos nos seus próprios sítios.
Yolanda Andrade Oro (Pres. do Sindicato Patronal Rural de Buíque) ressaltou: "a parceria com o SENAR/AR-PE é muito importante, pois temos a missão de levar alternativas de geração de emprego e renda à população rural.”
A MISSÃO
*Do Sindicato Patronal Rural de Buíque é promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio, representando os interesses dos produtores rurais, fortalecendo as relações institucionais na base territorial do município de Buíque.
*Do Senar-Ar/PE é de realizar a Educação Profissional, a Assistência Técnica e as atividades de Promoção Social, contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo.
Comentários
Postar um comentário