SESC realiza live com a NOVA GERAÇÃO de poetas de BUÍQUE

O escritor Leonardo Silva conversa com João Paulo Cordeiro, Agda Araújo, Ramon Espíndola, Thamara Malta e Itamar Nunes, nesta segunda (13/07), às 19h, com transmissão pelo Facebook  

Um grupo de novos poetas de Buíque participa nesta segunda-feira (13/07) de um bate-papo virtual com o escritor Leonardo Silva. A live “Conversa com a Nova Geração de Poetas de Buíque”, promovida pelo Sesc, será transmitida pela página do escritor no Facebook (https://www.facebook.com/escritor.leonardosilva), às 19h. Os convidados são João Paulo Cordeiro, Agda Araújo, Ramon Espíndola, Thamara Malta e Itamar Nunes.

Os poetas e poetisas convidados fazem parte do Grupo de Leitores Cyl Gallindo, nome que homenageia o sociólogo, jornalista, poeta, contista e cronista brasileiro nascido em Buíque. A cada encontro, eles dialogam, apresentam seus textos e realizam desafios poéticos. Toda a produção artística e cultural do grupo é divulgada nas redes sociais. 

A ideia da live surgiu da importância de proporcionar aos artistas uma forma de expressão e difusão de suas produções poéticas. “Essa nova geração é composta de pessoas que aos poucos, alguns timidamente, vêm dando voz aos seus escritos em diversos espaços, sendo as redes sociais um forte aliado nesse momento de isolamento social”, explica Gilvaneide Marques, professora de artes. 

O mediador – Leonardo Silva é um dos mais atuantes escritores da região. É membro da Academia Buiquense de Letras e das Artes (ABLA) e também integra o Grupo de Leitores Cyl Gallindo. Publicou o livro “Flor, Paixão e Chocolate”, em 2010; participou do Projeto Universo da Poesia, na Escola Duque de Caxias e do Chá Literário do Sesc Ler Buíque, ambos também em 2010; fez parte de várias edições da Jornada Literária Portal do Sertão, organizada pelo Sesc PE, como assistente de produção e poeta. Leonardo realizou palestras no Sesc Ler Buíque sobre “A importância da Leitura”; atuou como poeta nos projetos Poetas Daqui e Laboratório de Autoria Literária Cyl Gallindo, ambos do Sesc Ler; trabalhou na produção de diversas edições do Projeto Sonora Brasil e Palco Giratório; foi um dos idealizadores do “Dia Municipal de Combate ao Preconceito Linguístico”, em Buíque.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br. 

Serviço – Live “Conversa com a Nova Geração de Poetas de Buíque”
Data: 13 de julho
Horário: 19h
Convidados: João Paulo Cordeiro, Agda Araújo, Ramon Espíndola, Thamara Malta e Itamar Nunes
Mediador: Leonardo Silva
Informações: (87) 3855-2230

Comentários