Pesquisar este blog

domingo, 26 de março de 2017

Cerimônia de Profissão Perpétua da Ir. Roseana foi marcada por muita emoção

"Não perca de vista seu ponto de partida" 
Santa Clara
No cair da tarde do dia 25/03, a Igreja de São Félix de Cantalice se reuniu para celebrar com muito amor e carinho a Profissão Perpétua de Ir. Roseana Maria da Silva, que deu seu sim a Deus, sendo acolhida por toda comunidade e pela Congregação das Irmãs Franciscanas da Terceira Ordem Seráfica. A jovem, filha desta cidade, aprendeu desde pequena que a simplicidade e a humildade sempre fizeram parte de sua família, e assim como São Francisco de Assis, afirma: "É isso que eu quero, é isso que procuro, é isso que eu desejo de todo coração".
"Vós me chamastes, Senhor, aqui estou!" com estas palavras ela aceitou o chamado de Deus para ser serva e missionária, decidindo cumprir sua missa aqui em Buíque, junto de seu povo. Que Deus em sua infinita bondade, continue sempre a iluminar os caminhos desta Franciscana, tornando-a instrumento de "Paz e Bem", e que nós sejamos abençoados por tê-la em nosso meio.



Um pouco de história

A Congregação das Irmãs Franciscanas da Terceira Ordem Seráfica foi fundada no dia 2 de maio de 1854. Foi neste dia que partiram do Convento das Irmãs Franciscanas na cidade de Dillingen, na Alemanha, quatro Irmãs – Maria Ludovika Wille, Maria Adelheid Dollinger, Maria Pia Spar e Maria Hedwig Bader -, com destino a Au am Inn, na Baviera, Alemanha, a fim de fundarem a nova Congregação e uma escola de educação para meninas.


Depois de escalarem altas montanhas, em meio a orações e medo, foram recebidas carinhosamente pelo pároco da pequena Cidade de Au, Monsenhor Joseph Rödle e diversas autoridades religiosas e civis, inclusive o representante do Rei Ludoviko, dando início à Congregação das Irmãs Franciscanas da Terceira Ordem Seráfica. Neste início, elas tiveram como residência o antigo Convento dos Agostinianos, que devido à guerra estava fechado por mais de 50 anos. A Congressão cresceu e, em 1921, enviava ao Brasil as primeiras missionárias: Ir. Benedicta Tafelmeier, Ir. Bonifatia Vordermayer, Ir. Ludmilla Schropp e Ir. Willibalda Mayer


Texto: Leonardo Silva
Fotos: Joselma

Nenhum comentário:

Postar um comentário