A primeira votação ocorreu no dia 26 de novembro, sendo aprovada por unanimidade pelos vereadores. Já a segunda votação, realizada na noite de ontem, 03 de dezembro, confirmou a aprovação definitiva do projeto, que agora segue para sanção do Poder Executivo.
O documento oficial foi recebido por Leonardo Rogério da Silva, Coordenador do Coletivo Choque Cultural Buíque, do Grupo de Leitores Cyl Gallindo e do Centro de Cultura Cyl Gallindo, que esteve acompanhado de sua esposa, Gilvaneide Marques da Silva. Outros dois membros do Grupo estiveram presentes: Werlles Calado e Milena Azevedo.
Apresentado pelo vereador José Daidson Amorim de Albuquerque, o projeto reforça a importância da literatura como instrumento de formação humana, valorização da identidade cultural e preservação da memória dos grandes autores buiquenses. Além disso, busca reconhecer o legado de CYL GALLINDO, figura essencial para a literatura pernambucana e brasileira, cuja vida e obra atravessam gerações.
Com a criação do Dia Municipal da Literatura, Buíque dá mais um passo significativo na promoção da leitura, no reconhecimento de seus escritores e no fortalecimento das ações culturais que dialogam diretamente com a comunidade.
Agora, a expectativa é pela sanção do Poder Executivo, que consolidará a data no calendário oficial do município.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário