Buíque abre Semana da Pessoa com Deficiência 2025 com anúncio de investimentos.

Foto: Seven/SECOM

O município de Buíque iniciou, nesta sexta-feira (22), a programação da Semana da Pessoa com Deficiência 2025. A abertura aconteceu com uma palestra pública que reuniu autoridades, mães, educadores e representantes da sociedade civil, trazendo o tema “A Lei Brás de Inclusão é 10: Nenhum direito a menos”.

O encontro se tornou um espaço de acolhimento e troca de experiências, especialmente para as mães de crianças com deficiência, que puderam compartilhar vivências, desafios e conquistas.

Estiveram presentes o prefeito Túlio Monteiro, a vice-prefeita Miriam Briano, as secretárias de Assistência Social e Educação e secretário de Comunicação Kassio Freitas, além de representantes de diversas pastas municipais.

A secretária de Educação, Samila Carvalho, destacou a união de esforços entre as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social para garantir direitos e oportunidades. E ainda anunciou abertura de um curso de Libras.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Túlio Monteiro também anunciou novos investimentos em inclusão:

  • Chegada de um neuro-pediatra para atendimento das crianças buiquenses;
  • Implantação do primeiro CAPS Infantil de Buíque, que também atenderá, em parceria, o município de Tupanatinga.

As iniciativas se somam ao investimento recente de mais de R$ 1 milhão em materiais didáticos e ações voltadas à educação inclusiva, consolidando o compromisso da gestão municipal com a igualdade de oportunidades.

“Trabalhar pela inclusão é trabalhar pelo futuro de todos”, destacou o prefeito Túlio Monteiro. 

Comentários