![]() |
| Foto: Luiz Felipe Bessa/Secult-PE/Fundarpe |
Nesta quinta-feira (31/07), o produtor cultural Gabriel Lisboa ministrou a oficina "Produção e Gestão Cultural" sobre elaboração de projetos e mecanismos de acesso a recursos por meio de editais. “A oficina que eu trouxe é pra entender os meandros da captação de recursos, sobretudo aqui no estado de Pernambuco. Falamos sobre elaboração de projetos, identificação de pontos fortes e aspectos a melhorar, além de como desenvolver propostas a partir da identidade cultural local. A ideia foi mostrar como características interioranas podem ser um diferencial estratégico, contribuindo para descentralizar o acesso aos recursos e fortalecer a economia criativa de forma mais equilibrada no Estado", explica Gabriel Lisboa, produtor cultural e advogado de Petrolândia.

Foto: Luiz Felipe Bessa/Secult-PE/Fundarpe
“Amanhã a gente vai ter uma mentoria individual com cada aluno, onde eles vão construir uma ideia de projeto que será apresentada ao professor e conduzida de forma que esse projeto possa ser aprovado em algum edital. A oficina será sobre como construir portfólio, currículo e release, três elementos fundamentais para comprovar a trajetória em qualquer edital, seja público ou privado, ou até mesmo em inscrições para exibição de shows, espetáculos e filmes. Hoje em dia, qualquer iniciativa requer essa documentação como prova da sua experiência e expertise na área", ressalta Fábio Cavalcante, coordenador do Forma PE.
As atividades formativas fazem parte da programação do Festival Pernambuco Meu País, que celebra a diversidade artística e cultural do Estado promovendo não apenas apresentações culturais, mas também espaços de formação e fortalecimento da cadeia produtiva da cultura.
SERVIÇO
Forma PE no Festival Pernambuco Meu País
Local: ETE Jornalista Cyl Gallindo – Rua São Jorge, s/n, Frei Damião, Buíque
Inscrições: link na bio do Instagram @festivalpernambucomeupais
Atividades gratuitas

Comentários
Postar um comentário