Por: Cláudio Raul
Autor: Christina Dalcher
Título: Vox
Ano: 2018
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Avaliação: 🏅🏅🏅🏅🏅
CHRISTINA DALCHER é linguista e professora universitária com doutorado pela Universidade de Georgetown . Seus contos figuraram em mais de 100 publicações ao redor do mundo. Ganhadora de diversos prêmios, foi finalista do Bath Flash Award e indicada ao Pushcart Prize. Ela mora em Norfolk, Virgínia, com o marido.
SINOPSE:
Tudo começa quando o governo decreta que todas as mulheres só podem falar 100 palavras por dia. Todas as mulheres tem uma pulseira que contabilizam as palavras, se passam 100, elas apanham um choque por intermédio da pulseira, e a medida que as palavras continuam a serem ditas, os choques aumentam de intensidade.
MINHA OPINIÃO:
Vox é um livro incrível que prende desde o princípio até o final, Em Vox, a autora nos remete a vermos e a sentir um futuro distópico, onde as mulheres são severamente oprimida e descriminadas resumidas até o mais baixo nível. A história também nos ensina que em momento de tensão política e necessário sermos unidos. Mas apesar da opressão, Jean McClellan a nossa protagonista forte, e firme nas sua palavras, ela está em negação. Ela não acredita que isso esteja acontecendo de verdade, e sua luta incansável para a busca de verdade é surpreendente. Confesso que o final não fui muito a desejar, mas conseguimos perceber a verdadeira intenção da autora. Mas, entretanto o livro é muito bom.
Obs; Voltaremos nos próximos dias com mais Escritas Inquietas.
Comentários
Postar um comentário