ESCRITAS INQUIETAS - Nº 34... AMARELO MOSTARDA (Maria Emanuelle)


Por Cláudio Raul

* Título: Amarelo Mostarda

* Autora: Maria Emanuelle

* Ano: 2024

* Gênero: Poesia

* Editora: Nauta

* Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐

Maria Emanuelle  Escritora brasileira, nasceu em 15 de novembro de 2000 em Montes Claros, Minas Gerais, Brasil. Seu primeiro livro, intitulado Amarelo mostarda, sai pela Editora Nauta (2024). Anterior ao livro, sua obra vem sendo publicada em antologias (Há quarenta e seis pés, Devires Poéticos, III Prêmio AFEIGRAF, Cartografias Ed. Primata, A mulher que não sou eu, Ed. Monduru) e revistas (Totem&Pagu, Cassandra, Aboio, Ruído Manifesto, Casa Inventada, Oficina Literário da Revista Cult, Cupim). Ganhou o segundo prêmio do Prêmio Poesia Agora Verão 2021 (Trevo) e participou do Clipe Poesia 2023 na Casa das Rosas.

"SINOPSE

A história do amarelo é hercúlea”, afirma a autora, penso no desdobramento dessa cor – o mostarda – nas imagens de plantações, flores, sementes e no gosto que vem à boca. Desdobrar essa cor, experimentar essa estrutura, ricamente inserida no biológico, remete à terra, ao tangível e, de certo modo, ao bruto, marcado pela força do acontecimento de ser. Isso é feito por meio de uma hábil articulação entre o lírico e o social, num jogo de tensões e ambivalência...

"MINHA OPINIÃO"  

O livro é maravilhoso; acredito que para a autora, ele representa um gesto de compartilhar sua alma com o mundo. Cada poema é uma obra de arte única e merece toda a nossa atenção. Sua escrita é inspiradora e cativante.  

OBS: Voltaremos nós próximos dias com mais dica de leitura, e não esqueçam. Para aquisição do livro, é só seguirem o Instagram da autora "Maria Emanuelle" ou a editora Nauta. Voltaremos nós próximos dias com mais Escritas Inquietas. 

Comentários