Por Leonardo Silva
A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) São Félix de Cantalice, situada no Bairro Frei Damião em Buíque-PE, tem se destacado no cenário do atletismo escolar da GRE Sertão do Moxotó. Pelo segundo ano consecutivo, a escola alcançou feitos inéditos, avançando na Fase Regional e garantindo vagas para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) 2024. O evento estadual será realizado em Recife, a partir deste sábado, 8 de junho.
Para garantir a vaga na fase estadual, as equipes precisaram superar a concorrência na Fase Regional, realizada no Estádio do Sesc Ler Buíque. Apenas os campeões de cada categoria avançaram, o que aumentou a competitividade e exigiu estratégias bem elaboradas por parte dos professores.
Segundo o professor Jandilson, em 2023, a EREM São Félix conquistou um marco histórico ao levar a aluna Maria Raiane ao pódio regional nos 100 metros rasos. "Esse feito garantiu a participação de Raiane na fase estadual, que, por sua vez, era classificatória para a Fase Nacional de 2023", ressaltou o professor de Educação Física.
Com o foco em melhorar ainda mais os resultados, os professores Jandilson e Gustavo Leite intensificaram os treinamentos em 2024. O esforço rendeu frutos, com a EREM São Félix conquistando diversas medalhas na Fase Regional:
- Ouro e prata nos 3.000 metros e 800 metros masculino
- 2º lugar nos 3.000 metros feminino
- 2º lugar no salto em distância feminino
- 3º lugar nos 100 metros feminino
- 2º lugar no salto em altura
- 2º lugar nos 200 e 400 metros
Graças ao excelente desempenho, vários atletas da EREM São Félix garantiram vagas na Fase Estadual 2024:
- Ruan Fernandes nos 3.000 metros e 800 metros
- Edson Soares nos 200 metros e 400 metros
- Emily Vitória no salto em distância e 400 metros
- Davi Benício no salto em altura
Infelizmente, Davi Benício optou por não participar da fase estadual, desfalcando a equipe.
A EREM São Félix de Cantalice continua a ser um exemplo de dedicação e excelência no esporte escolar, motivando seus alunos a alcançarem grandes conquistas e elevando o nome da escola e da cidade de Buíque no cenário esportivo pernambucano.
Comentários
Postar um comentário