Por Leonardo Silva
No último final de semana(13/04), Charles Barbosa, atacante de 26 anos, natural da cidade de Buíque no agreste pernambucano, teve muitos motivos para estar feliz. Vestindo a camisa do Sousa Esporte Clube, equipe do sertão da Paraíba, Charles sagrou-se campeão paraibano 2024, ao derrotar na final o Botafogo Futebol Clube, a partida foi decidida nas penalidades, sendo vencida pelo Dino por 4 a 3.
O feito não apenas encheu de orgulho os moradores de Buíque, mas também confirmou Charles como um atleta em ascensão no cenário esportivo nordestino. Sua jornada até aqui é marcada por determinação, talento e uma paixão inabalável pelo futebol.
Com passagens por diversos clubes, Charles Barbosa construiu sua trajetória de sucesso. Desde os primeiros passos nos campos de Buíque, até as atuações destacadas em clubes como São José, Nacional-PB, Cruzeiro-AL, Porto-PE, CSE, Potyguar Seridoense, Sergipe, Vera Cruz-PE, Retrô FC, Ypiranga-PE, Afogados da Ingazeira e Belo Jardim, ele mostrou sua habilidade e versatilidade, deixando sua marca por onde passou.
Para o blog Choque Cultural Buíque, esse título conquistado pelo Sousa tem um significado especial. Não apenas pela vitória em si, mas pelo reconhecimento do talento de um buiquense que se destaca em um cenário competitivo como o futebol nordestino. A equipe do blog parabeniza não apenas o Sousa Esporte Clube, mas também faz um tributo especial a Charles Barbosa, desejando que seu caminho continue repleto de conquistas e que ele continue sendo um exemplo de dedicação e superação para os jovens atletas de Buíque e de todo o agreste pernambucano.
Comentários
Postar um comentário