Em Buíque, Região Fé e Arte realiza sua Primeira Reunião Ordinária com Foco no Desenvolvimento Turístico Regional


Por Leonardo Silva

Na manhã desta terça-feira, dia 26 de março, a Região Fé e Arte promoveu sua primeira reunião ordinária, destacando-se pela presença de representantes engajados e comprometidos com o desenvolvimento do turismo regional. O encontro, sediado na Biblioteca Municipal Graciliano Ramos e organizado pela, Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Turismo de Buíque, na pessoa do Secretário Esildo Barros, foi conduzido por Gil Marinho e Cristina Ferraz, representantes da Empetur, juntamente com o instrutor Ragner S. Santos, da Interag Tecnologia.

Dentre os assuntos em pauta, destacaram-se as ações do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e a apresentação do futuro Inventário Turístico dos municípios, em uma plataforma exclusiva. A reunião contou com a presença de diversos representantes municipais, incluindo José Gabriel de Arcoverde, Mili de Alagoinhas, Gilfábio de Cachoeirinha, Viviane de Oliveira de Saloá, Maria Eliane de Paranatama, Ana Cristina de Pesqueira, Janaína Ferreira de Belo Jardim e Givaldo de Lajedo.

Destaque também para a participação da equipe da Agência Guias de Montanha, do Vale do Catimbau, representada por Klauss e Thiago. A equipe da secretaria de Turismo, composta por Fernanda Carvalho, Hélio Albuquerque e Ryan França, estiveram presentes. Além dos representantes municipais e da equipe de turismo, a imprensa também marcou presença, com destaque para o nosso blog e os profissionais Ricardo Rezende e Paulo César Barmonte, evidenciando o interesse da mídia local no desenvolvimento e divulgação das ações relacionadas ao turismo regional.

Ao final da reunião, o Secretário Esildo Barros fez questão de agradecer à equipe da Biblioteca Municipal, especialmente a Geliciane, pelo apoio e infraestrutura oferecidos para a realização do evento. Este encontro reforça o compromisso da Região Fé e Arte com o desenvolvimento sustentável do turismo local, visando promover não apenas o crescimento econômico, mas também a preservação e valorização dos recursos naturais e culturais da região.

Comentários