“Não poderíamos encerrar o ano com notícia melhor. Graças a confiança e a determinação do prefeito Arquimedes, de toda uma equipe engajada e comprometida com a saúde de nosso povo, fruto de uma saúde preventiva, do fortalecimento da Atenção Primária e a implementação de políticas públicas eficazes capazes de tornar o município referência no Estado de Pernambuco. Estão todos de parabéns”, disse Teófila que estava acompanhada da secretária-adjunta Michelle Novaes.
Essa colocação é em relação a todos os indicadores de saúde como: Vacinação, Acompanhamento Pré-Natal, Triagem para DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), Prevenção ao Câncer do Colo de Útero, Acompanhamento de Hipertensos e Diabéticos, entre outros indicadores de impacto na saúde e que são causas para a morbimortalidade das pessoas.
Dayvison também deu uma passadinha na casa do Prefeito Arquimedes onde se colocou a disposição para dialogar e trazer estratégias para manutenção das ações de saúde. O prefeito anunciou com entusiasmos a reforma do bloco cirúrgico para 2024. Um Bloco Cirúrgico moderno e que também trará para o município de Buíque a oportunidade de ser incluído no projeto da Governadora Raquel Lyra, o CUIDA PE que promove mutirões de cirurgias.
No encontro, o prefeito Arquimedes Valença fez um balanço das ações de saúde de seu governo em 2023, como: a Implantação do Centro de Vigilância em Saúde que uniu todas as vigilâncias num mesmo prédio, o Espaço Saúde que congregou o Centro de especialidades médicas, o centro de reabilitação, o centro de saúde da mulher e o centro de fisioterapia num mesmo espaço físico amplo e humanizado, o prefeito falou também da ampliação das equipes de saúde da família da família de 13 para 16 e também a implementação de 2 equipes de atenção primária EAP, Aquisição de Transporte Sanitário - ambulância, Ônibus para o TFD e um Carro para ações de saúde, Construção de 2 novas Unidades de Saúde, sendo uma no Tanque e outra no Amaro.
Fonte: ASCOM da PMB.
Comentários
Postar um comentário