Ao longo de quatro dias, serão promovidas palestras, debates, oficinas e atividades culturais enaltecendo a contribuição dessas mulheres, fortalecendo os laços de solidariedade e dando voz às lutas e conquistas das mulheres negras. A cerimônia de abertura acontecerá na terça-feira, dia 25, às 9h, no Quilombo Mundo Novo. Já na abertura, haverá uma Roda de Conversa com o tema: “História, Memória e Legado de Resistência”, ministrada por Simone Salvador.
No dia 26, quarta-feira, também a partir das 09h, acontece palestra com o tema: “Contadoras de histórias: minha história, nossas histórias”, com a antropóloga Cláudia Moreira. Já às 13h haverá uma oficina de pandeiro com Jovelino Antunes (instrumentista do Grupo de Samba de Coco Resgate da Alegria – do Quilombo Mundo Novo).
Na quinta-feira, dia 27, haverá uma Roda de Conversa com o tema: “Mulheres negras na luta contra o racismo”, apresentada por Irailda Leandro. Também ocorrerá uma sessão de cinema na Casa de Cultura Antônia Cândida, organizada pela antropóloga Cláudia Moreira e César Barmonte.
O encerramento, dia 28 de julho, sexta-feira, será marcado por uma Exposição “Saberes e Fazeres da População Quilombola”, a partir das 09h, na Praça Major França.
Comentários
Postar um comentário