Segundo Luís Marcelo (competente atleta e professor buiquense de 23 anos, que pratica Jiu-Jitsu desde os 10), ele começou a treinar em 2010, no inicio só ia para passa o tempo, porque vivia jogando muito no computador. "Ao mesmo tempo que entrei no Jiu-jitsu, pratiquei vários esportes como a natação nela fui campeão e no futsal, também fui campeão de Judô, mas no momento que eu participei da minha primeira competição oficial pela confederação pernambucana, vi que o jiu-jitsu seria minha vida", ressaltou.
"Entrei neste esporte porque meu irmão mais velho treinava, e aí surgiu a maior dificuldade para competir, porque tudo tinha custos e eu não queria atrapalhar ele, por isso passei muito tempo sem participar de nada, pois minha mãe já ajudava muito ele, pedindo patrocínios e correndo atrás das coisas. Fiquei sem jeito pra pedir ajuda a ela para mim, em 2012 lutei um campeonato entre academias, no entanto em 2013 tive minha oportunidade", concluiu o faixa marrom Luís Marcelo.
Através das palestras que por sinal pretende estender para todas as escolas do município e cidade vizinhas, o jovem atleta tenta mostrar que o Jiu-Jitsu lhe ensinou e ensina muita coisa, como por exemplo: disciplina, pontualidade, espírito de equipe, saber lidar com as adversidades da vida, com momentos de desconforto e conseguir manter a mente tranquila e calma. Só assim você conseguirá entender que tudo isso acaba fazendo você dar o seu melhor e melhorar cada vez mais seus resultados.
Comentários
Postar um comentário