O grupo vai apresenta seu mais novo espetáculo Rainha das Águas, Mãe do Mar, um espetáculo hídrico de música e dança que traz os elementos do candomblé através da música de matrizes africanas e a dança dos orixás Iemanjá mãe de todos os orixás com seus filhos Exu, Ogum, Oxossi, Xangô, Omulu, Oya e Oxum. É composto por 12 artistas entre órgãos (músicos) e bailarinos, teve sua estreia em junho de 2019 e desde então encontra muita receptividade no público, que a linguagem do espetáculo aproxima, proporcionando encantamento, delicadeza e sobre tudo conhecimento.
O grupo
Oba Aiyê Grupo de matrizes africana, na língua yorubá "Obá" significa Rei e "Aiyê" Terra (Rei da Terra). O grupo é atuante desde 2015, surgindo a partir de ações desenvolvidas por Valderlan Baltazar com crianças, jovens e adultos da comunidade periférica canos sucupira e tem como objetivo difundir e fortalecer ainda mais as religiões e a cultura afro-brasileira.
Para Valderlan Baltazar presidente e diretor do grupo é uma honra participar pela primeira vez do São João de Caruaru, representando Arcoverde e a cultura afro brasileira em especial a religião de matrizes africanas.
"Poder levar a nossa raiz, nossa religião ao São João de Caruaru é muito especial e emocionante, para poder combater o racismo a intolerância religiosa, isso significa muito mais para nossa associação que trabalha com jovens e crianças da comunidade no bairro do sucupira, poder representar no palco nossa religião isso não tem preço é algo que não acontece, nos últimos anos ter um espaço para mostra nossa religião e a cultura afro brasileira", Concluiu Valderlan.
AGENDA:
Evento: São João de Caruaru
Grupo: Obá Aiyé
Local: Polo Camarão
Data: 24/06
Horário: 19hs
Comentários
Postar um comentário