A retomada dos eventos de São João e os seus reflexos no segmento do turismo foi o principal tema da conversa onde estiveram presentes, além de Kleber, Marcos Freitas (agente de viagem), Mona Lisa Dourado (jornalista), Beto Ortiz (músico) e Arlindo Moita (cantor).
Kleber destacou a grandiosidade do São João de Arcoverde, principalmente pela diversidade de opções culturais que são oferecidas nos vários polos instalados durante os festejos, frisando a celebração dos 10 anos da Caminhada do Forró de Arcoverde, na qual serão realizadas 3 prévias (dias 10, 11 e 18 de junho) e o grande corte dia 19 junho.
O apresentador Wagner Gomes, que costuma ir à Caminhada do Forró, mencionou a animação da festança e sua consolidação como um dos eventos mais concorridos do São João de Arcoverde. Todavia, Wagner colocou que um dos pontos a serem melhorados durante o cortejo é a disponibilização de banheiros ao longo do percurso, relatando a dificuldade do público quanto a este item.
Kleber Araújo, Diretor do COCAR-Coletivo Cultural de Arcoverde, realizador da Caminhada, afirmou que a questão já está devidamente alinhada com a Prefeitura, através das Secretarias de Cultura e de Turismo, o que certamente propiciará mais comodidade ao público.
Vale salientar que este foi o único problema relatado acerca da Caminhada do Forró de Arcoverde, considerado o maior Cortejo Junino do Brasil, cuja produção tem sido conduzida com o profissionalismo que o São João de Arcoverde requer.
Comentários
Postar um comentário