Advogado buiquense tomou posse como Presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero, da OAB/Subseção Arcoverde
Natural de Buíque e formado em Direito pela Universidade Maurício de Nassau. O jovem Heverton Tenório Campos vem se destacando nas suas atuações, sempre com zelo e dedicação como advogado e defensor assíduo de direitos. Por essas e outras atitudes e prestações, foi convidado pela presidente da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil/Subseção Arcoverde, Marcela Macêdo, para ser presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero – CDSG.
Em entrevista exclusiva ao blog Choque Cultural Buíque o advogado Heverton Tenório Campos falou sobre o principal objetivo desta comissão e sua importância em benefício do cidadão. "A OAB é uma entidade autônoma que representa os advogados e luta pela classe, mas ela é muito mais que isso, a OAB também trabalha com políticas públicas voltadas para a população em geral'', ressaltou o jovem advogado.
“A CDSG garante direitos aos LGBTQI+, aos gêneros masculinos, femininos e principalmente aos trans, como presidente, no meu mandato farei palestras informativas, acompanhamentos na garantia de direitos, respeitando a moral, a ética e a Constituição Federal. O principal mecanismo é o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, os direitos e garantias fundamentais, mostrando que homofobia é crime, bem como, mostrando a todos que o seu direito termina onde o meu começa” concluiu.
O advogado Heverton Tenório Campos trabalha no seu dia a dia com o que fala e zela a constituição federal: todos somos iguais perante a lei sem distinção de cor, raça, sexo ou gênero.
Comentários
Postar um comentário