Dois dos mais representativos artista da cultura arcoverdense chegam nesta sexta-feira (05/11, a partir das 18h) ao Projeto ARCOVERDE EnCANTA ARCOVERDE. Alberone e o Mestre Assis Calixto, integrantes do MAMA – Movimento Arcoverdense de Música Autoral apresentarão repertórios quase que integralmente baseados nas suas obras que tem nas tradições do Sertão a maior inspiração maior.
O Projeto ARCOVERDE EnCANTA ARCOVERDE é realizado pela Prefeitura Municipal de Arcoverde, por intermédio das Secretarias de Cultura /Turismo e Eventos, em parceria com o COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde e com SESC. As apresentações vem ocorrendo desde agosto deste ano no Centro de Gastronomia e Artesanato, equipamento público, que conta com espaço cultural e é atendido por estabelecimentos de gastronomia, que servem o melhor da comida regional.
Alberone (@berone.77) é multi-instrumentista, compositor, luthier e artesão e atua artisticamente desde muito cedo, destacando-se principalmente pela sua habilidade com a rabeca, instrumento que também confecciona. Vem desenvolvendo seu trabalho musical com o Grupo Balão Popular, que tem como ponto forte os ritmos do Sertão Nordestino.
Na apresentação desta semana, o artista promete trazer um repertório mais intimista e, na maior parte do show, substituirá a tradicional rabeca pelo violão, onde será acompanhado pelo percussionista Neguinho Arcoverde (@neguinhoarcoverde1).
Mestre Assis Calixto (@assiscalixto2020), irmão do lendário Lula Calixto, é o líder e principal compositor do consagrado Coco Raízes de Arcoverde. Em 2019, foi titulado como Patrimônio Vivo pelo Governo do Estado de Pernambuco e recentemente recebeu o reconhecimento da Universidade de Pernambuco como artista de notório saber cultural.
O Mestre será acompanhado no show por integrantes do Coco Raízes e apresentará clássicos do seu repertório como Andrelina, A Sergipana, Serra do Tapuio, dentre outros. Assis avisa que também fará alguns duetos com seu irmão Damião Calixto, nos quais apresentarão números do seu novo projeto voltado para o aboio.
Quando: Sexta (05 de novembro), a partir das 18h
Onde: Centro de Gastronomia e Artesanato de Arcoverde – Beco de Buíque
Quanto: entrada gratuita, com couvert solidário facultativo
Arte: Gibbs Consultoria (@gibbsconsult)
Comentários
Postar um comentário