Sesc Arcoverde abre exposição com fotos de mulheres vítimas de violência doméstica

A realidade de mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica e conseguiram dar a volta por cima é o tema da Mostra Fotográfica “Violência: Depois do Caos, a Cura” que o Sesc apresenta em Arcoverde. A exposição está em cartaz na Biblioteca José Lins do Rêgo, do Sesc, que fica na Rua Capitulino Feitosa, 01, no Centro da Cidade, e conta com o apoio da Prefeitura de Arcoverde, através da Coordenadoria da Mulher; da Fundação Terra e do Núcleo de Estudos de Gênero e Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Aesa.

O objetivo da mostra é sensibilizar o público, por meio das histórias de dez mulheres que tiveram suas vidas marcadas pelas agressões físicas ou verbais, que o processo de violência – o caos, pode ter um final feliz para as mulheres – a cura. Além da mostra, também serão realizadas, quinzenalmente, rodas de conversa sobre temas relativos à violência contra a mulher. “Num primeiro momento, contamos com a participação da psicanalista Elaine Maria que falou sobre a autoestima através da mensagem ‘Enxergue-se’”, explica Talita Ferreira, assistente social do Sesc Arcoverde.

A Mostra Fotográfica “Violência: Depois do Caos, a Cura” fica em cartaz até o dia 8 de dezembro, com visitação gratuita de segunda a quinta, das 9h às 18h. As fotos são de Amannda Oliveira; a curadoria de Alba Chalegre, Sandra Lira e Miro Carvalho; a produção executiva de Miro Carvalho, Sandra Lira, Adalberto Trajano e Jéssica Mendes e coordenação geral de Talita Ferreira.

Sesc - Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.

Serviço: Mostra Fotográfica “Violência: Depois do Caos, a Cura”

Em cartaz até 8 de dezembro

Local: Biblioteca José Lins do Rêgo do Sesc – Rua Capitulino feitosa, 01, Centro

Visitação: de segunda a quinta, das 9h às 18h

Entrada gratuita

Informações: (87) 3821.0864

Ficha técnica

Coordenação Geral: Talita Ferreira

Curadoria: Alba Chalegre, Sandra Lira e Miro Carvalho

Concepção expográfica: Sandra Lira e Miro Carvalho

Fotografias: Amannda Oliveira

Textos: Alba Chalegre

Montagem: Sandra Lira, Miro Carvalho e Adalberto Trajano

Mediação: Mariana Gabriela Honório Pereira

Produção executiva: Miro Carvalho, Sandra Lira, Adalberto Trajano e Jéssica Mendes

Montagem e trilha sonora: Eduardo Espinhara

Som e luz: Tocha Ribeiro e Jefferson José

Designer gráfico: Robson Lima 

Comentários