Web série do TEATRO DE RETALHOS, "Clássicos – IGUAL AO OUTRO, SÓ QUE DIFERENTE" estreia nesta quinta-feira
O Teatro de Retalhos lança nesta quinta-feira (18), a web série "Clássicos - igual ao Outro, Só que Diferente" possui episódios de até 15 minutos, as palhaças e palhaços do grupo contam as suas versões de clássicos da literatura mundial: Dom Quixote, A Metamorfose, Moby Dick, Dom Casmurro e Hamlet.
Os roteiros e as trilhas sonoras são originais, criadas em um processo colaborativo do grupo com parceiros de estrada. A vontade do Teatro de Retalhos de recontar grandes obras surge em 2012, com o espetáculo Romeu e Julieta – Igual ao Outro, Só que Diferente, do qual a série pega emprestado o subtítulo e a irreverência. Além disso, os episódios têm forte inspiração na linguagem dos desenhos animados, que dialogam diretamente com o olhar absurdo e subversivo dos palhaços.
Clássicos – Igual ao Outro, Só que Diferente, que estreia no dia 15 de março, tem o apoio do Sesc Arcoverde, parceria da Pajeú Filmes e da AVG entretenimento e é uma produção do Teatro de Retalhos com a Toró da Ideias. Os episódios irão ao ar sempre às segundas-feiras, no canal do YouTube do Teatro de Retalhos.
Sobre o grupo
O Teatro de Retalhos é um coletivo nascido e sediado na cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Desde 2008 se dedica à pesquisa, montagem e circulação de espetáculos e à produção cultural.
Nos últimos anos, o grupo tem mergulhado na pesquisa da comicidade e das máscaras cômicas, com ênfase na máscara do palhaço e na linguagem circense. Contudo, não segue uma linha rígida de atuação, interessando sobretudo a experimentação da linguagem e a potência da comunicação direta com o público. Experimenta também o audiovisual e o cineclubismo.
Em 2015 passa a integrar a Estação da Cultura, coletivo que ocupa desde 2001 a antiga estação ferroviária de Arcoverde e lá realiza atividades de produção cultural e desenvolvimento artístico e social. Circulou por todo o estado de Pernambuco e esteve na programação de mostras e festivais no Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Alagoas, Maranhão, Paraíba e Ceará.
https://www.instagram.com/teatroderetalhos/
https://www.facebook.com/teatroderetalhos
Site
https://teatroderetalhos.com.br/
YouTube
m.youtube.com/c/TeatroRetalhos
Dom Quixote Para Quem Gosta de Cordel (Estreia 18 de março)
Dizem que esse indivíduo de figura pionga, Dom Qui Mote de La Granja, cuidava até ontem de galinhas e lia muita literatura de cordel. O juízo dele se confundiu com a titica das galinhas que ele criava e agora ele se diz cantador de poesia de primeira categoria!
Roteiro: Éder Lopes
Direção: Djaelton Quirino
Elenco: Alex Pessoa, Caroline Arcoverde, Débora Freitas, Djaelton Quirino, Éder Lopes, Éverson Melo, Isabelly Torres
Quando certa manhã, Gregório Barata acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado em um ser humano cabuloso.
Roteiro: Caroline Arcoverde
Direção: Djaelton Quirino
Elenco: Alex Pessoa, Éverson Melo, Isabelly Torres, Yan Vinícius, Tocha Ribeiro, Wilton Freire
Um Navio. Três tripulantes. Um canibal. Uma baleia. Um capitão, uma perninha só. Eu já mencionei o canibal?
Roteiro: Caroline Arcoverde
Direção: Djaelton Quirino
Elenco: Caroline Arcoverde, Eder Lopes, Ênio Felipe, Tocha Ribeiro
Oblíquo. Exatamente o que era aquele caso. Uma espécie de pronome pessoal do caso oblíquo. Um charmoso detetive é chamado para resolver o mistério de já dura mais de um século.
Roteiro: Débora Freitas
Direção: Djaelton Quirino
Elenco: Alex Pessoa, Caroline Arcoverde, Djaelton Quirino, Eder Lopes, Ênio Felipe
Ser ou não ser continua sendo uma questão. Uma questão fantasmagórica que só o audiovisual, com suas imagens aleatórias e experimentais pode responder. É ou não é?
Roteiro: Djaelton Quirino
Direção: Djaelton Quirino
Elenco: Caroline Arcoverde, Eder Lopes, Ênio Felipe, Isabelly Torres, Tocha Ribeiro, Valete Sena.
Arte: Robson Lima
Comentários
Postar um comentário