Padre AÍRTON FREIRE receberá comenda do TRE-PE e Medalha FREI CANECA


No próximo dia 24 de fevereiro de 2021, às 18h00, o Padre Airton Freire, Presidente da Fundação Terra, receberá do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), através do Desembargador Frederico Neves, a Medalha Frei Caneca. O evento será de forma telepresencial, devido a Pandemia da COVID-19.

O Padre Airton receberá a homenagem no grau de Comendador pelos serviços prestados à sociedade através dos trabalhos sociais realizados pela Fundação Terra. A Medalha de Frei Caneca é a mais alta comenda desta Corte de Justiça.

 A instituição foi fundada pelo Padre Airton há 36 anos, em uma comunidade conhecida como “Rua do Lixo” na cidade de Arcoverde, Sertão pernambucano. Com o lema “Na Terra para Servir”, a Fundação Terra realiza transformações positivas nas comunidades onde atua, através da educação, saúde e promoção social. Ao longo dos anos, milhares de pessoas conseguiram sair de situações de miséria extrema pela educação e formação profissional. A Fundação Terra é uma entidade civil de confissão Católica Apostólica Romana, de amor à humanidade, sem finalidades lucrativas, e possuidora de certificados de utilidade pública municipal, estadual e federal.

Comentários