BUÍQUE prepara-se para LANÇAR o Programa PALCOS DE CULTURA

Com o objetivo de cumprir as diretrizes da Lei Aldir Blanc, que garantiu mais de R$ 432 mil de auxílio emergencial para artistas e grupos culturais de Buíque, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer prepara-se para lançar o Programa Palcos de Cultura, levando à população o conhecimento da arte e dos artistas que movimentam a cultural local.

Dirigida por Misia Coutinho, o programa contará com vários episódios quando serão apresentados os artistas, grupos e a gastronomia do município. Nos filmes, com uma superprodução cinematográfica, cada um vai poder conferir de como nasce as peças de nossos artesãos e aprender sobre a vida e a arte que movimenta a cultura buiquense.

Nesta primeira etapa, já foram feitas filmagens de quilombolas, indígenas, da gastronomia, entre outros segmentos culturais contemplados com a Lei Aldir Blanc. A produção faz parte da contrapartida do município que através dos programas vai levar todos os produtos culturais contemplados ao conhecimento da população local e de toda a rede mundial de computadores através de suas redes sociais (instagram, facebook e youtube).

Segundo a diretora do programa, cada episódio deverá ter entre 40 e 60 minutos retratando a vida do artista, grupos culturais e toda a produção de sua arte, passo a passo. A exibição das películas está prevista para começar em março.


Fonte: PMB

Comentários