ARTESÃOS BUIQUENSES debatem sobre o ESPAÇO MUNICIPAL DE ARTES - Carlos Henrique Benício

Foto: Leonardo Silva

Valorizar a arte e os artistas de Buíque deve ser o objetivo de toda e qualquer gestão comprometida com o bem comum. Acreditar no potencial humano é impulsionar cada produtor através de suas obras. Foi com esse pensamento que aproximadamente 18 artesãos estiveram reunidos com Esildo Barros (Secretário de Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer), na manhã de hoje (30.11) na Biblioteca Municipal Graciliano Ramos. Além da presença dos artesãos, estiveram presentes: Santina Oliveira (Secretária da Mulher), representantes da Cáritas Paroquial Santana de Buíque e da Rede de Mulheres Empreendedoras de Buíque.

O principal assunto da pauta foi os preparativos para inauguração do Espaço Municipal de Artes - Carlos Henrique Benício, localizado no centro da cidade.  Um local que tem de tudo para elevar o crescimento cultural da nossa Capital do Vale, o Espaço Municipal de Artes terá a missão de apresentar a potencialidade existente no território buiquense. 

Para o Secretário de Cultura, este espaço será mais um ponto turístico, recebendo visitantes de todo o mundo, que buscam conhecer a originalidade existente dentro do nosso município. "Além de ser um ótimo ponto de vendas, reunindo o melhor da arte produzida por dezenas de trabalhadores e associações de artesãos" ressaltou Esildo Barros.

“Sendo mais precisa nas palavras, nós tratamos sobre os novos rumos do artesanato. Propomos uma melhor organização, mostrando que a união dos artesãos é essencial para que o artesanato possa ter mais evidência dentro e fora do nosso município”, enfatizou a artesã e apicultora Maria José Ramalho.

Comentários