UNIFG apresenta o GIRO DO CONHECIMENTO, maior evento digital de EDUCAÇÃO já visto no Brasil

Acontecerá nas próximas duas semanas, de 3 a 14 de agosto, uma verdadeira maratona de aprendizado composta por mais de 500 lives educacionais de inúmeras áreas, permitindo a oportunidade – aos estudantes do ensino superior e ao público interessado em geral –, em qualquer região do país (ou do mundo), de participar de uma série de sessões abertas gratuitas, com duração de até 1h30 cada. É a primeira vez que uma ação digital com esse objetivo e porte ocorre no Brasil. 

O evento Giro de Conhecimento da UNIFG nasceu a partir do propósito de transformar vidas promovendo o saber e a empregabilidade. O programa inclui palestras exclusivas sobre temas contemporâneos, com profissionais reconhecidos da academia e do mercado, reunidos para democratizar e potencializar ainda mais a formação e o desenvolvimento por meio de conteúdos de qualidade. 

Trazer assuntos relevantes, inovadores e complementares à formação dos estudantes, além de permitir também o acesso à comunidade. Essas são as intenções das mais de 800 horas ao vivo do Giro de Conhecimento, ou seja, praticamente um ano letivo em apenas duas semanas. Todos os participantes, matriculados ou não na UNIFG, receberão um certificado para incluir no seu portfólio profissional. 

O conteúdo está dividido em oito grupos temáticos: Artes, Design e Moda; Ciências da Saúde; Comunicação; Direito; Educação; Arquitetura, Engenharia e Tecnologia; Negócios; Turismo e Hospitalidade. Assim, os interessados optarão pelo tema de sua preferência. As lives acontecerão em três turnos (matutino, vespertino e noturno) e a programação completa está disponível direto no site do evento. Confira alguns nomes: 

Daniel Cady – nutricionista e marido da cantora baiana Ivete Sangalo; Terezinha Rios – pesquisadora, professora e palestrante / membro do GEPEFE Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores FEUSP; Marcelo Salim – head of open ventures – IBM Brazil; Ala Szerman – empresária e educadora física brasileira, pioneira em promover atividades físicas pela televisão ao apresentar um quadro no programa TV Mulher; Alexandre de Moraes – ministro do Supremo Tribunal Federal; Cleber Machado – jornalista esportivo; Luiz Flavio D’Urso – advogado criminalista, ex-presidente da OAB-SP; Erica Firmo – gerente de comunicação para América Latina, Espanha e Portugal no LinkedIn; Flavio Rogério Duarte – confeiteiro e gastrônomo, participante do Bake Off Brasil 

SERVIÇO
Giro de Conhecimento
Lives abertas e gratuitas de 3 a 14 de agosto
Para mais informações, acesse: www.girodeconhecimento.com.br/unifg 

Sobre a UNIFG:

Com atuação em Pernambuco desde 2001, a Faculdade dos Guararapes se transformou em centro universitário em 2016 e desde então se chama UNIFG. Credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) por conta da excelência do ensino oferecido e integrante da rede internacional de universidades Laureate, a instituição tem como inspiração o tripé “prática, próxima e plural”. Isso por conta da aplicabilidade da prática às aulas e projetos, proximidade com o aluno e respeito e valorização das diferenças. O centro universitário disponibiliza infraestrutura moderna e laboratórios, além de equipe de profissionais habilitados. Oferece cursos de graduação, de pós-graduação e técnicos. Além do campus Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, a UNIFG conta com uma unidade no bairro da Boa Vista, em Recife.

Por meio da Rede Laureate, alunos e professores podem fazer intercâmbio em outros países. É a primeira instituição privada de ensino superior de Pernambuco a contar com posto avançado do Sebrae para desenvolver empreendedorismo com os alunos e ainda atender a comunidade. Na área de responsabilidade social, oferece serviços gratuitos ao público na área de Saúde e Direito, por meio do UNIFG Comunidade. Saiba mais sobre a UNIFG: www.unifg.edu.br

Comentários