Prefeitura de BUÍQUE, através da Secretaria da JUVENTUDE assina termo de adesão ao Programa Juventude EMPREENDEDORA

Jovens de 17 a 29 anos de todo o Brasil e mais oito países em quatro continentes podem se inscrever em uma capacitação gratuita online em empreendedorismo que tem como objetivo ensinar a abertura e manutenção de negócios com baixo investimento, em meio à crise causada pelo coronavírus.

O Programa Juventude Empreendedora Online, que acontece de 15 a 19 de junho com aulas ao vivo, é uma idealização do Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), realizado pelo Conselho Nacional da Juventude do Brasil e Agência Besouro de Fomento Social, com a correalização dos Conselhos Nacionais de Juventude de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor-Leste – países dos quais os jovens poderão se inscrever.
O programa poderá ser acessado de maneira gratuita por jovens de todos os Estados do país e do Distrito Federal. Por meio de um termo de cooperação simples o Estado ou o Município poderá ser parceiro formal da iniciativa e ofertar o programa para jovens em seu território.

A metodologia utilizada nas aulas é a By Necessity, exclusiva da Agência Besouro, que ensina a uma ideia em negócio que gera renda, com baixo custo, em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros.

Link para inscrição: www.juventudeempreendedora.com

Comentários