BUÍQUE: SÃO JOÃO DO VALE PRETENDE ATRAIR MILHARES DE TURISTAS DURANTE OS FESTEJOS JUNINOS DA REGIÃO

O Vale do Catimbau é um dos principais destaque durante os festejos juninos do Agreste e Sertão, principalmente depois que foi lançado o SÃO JOÃO DO VALE, uma proposta convidativa que conta com o apoio e parceria de pessoas e associações ligadas ao turismo. Na manhã de hoje (13.06) o prefeito do município de Buíque, juntamente com o Secretário de Cultura e Turismo, o presidente da ACA (Associação Comercial de Arcoverde), o presidente da ASTURA (Associação de Turismo de Aventura) e o presidente da ACONTURC (Associação de Condutores de Turismo do Catimbau) apresentaram como será a logística deste novo atrativo, que acontecerá de 22 a 25, 28 e 29 de junho, das 8h às 17h, na Praça de São José - Vila do Catimbau. A divulgação da programação acorreu na residencia do artesão Luiz Benício.


As visitações acontecerão a partir das 8h, tendo como rota as seguintes trilhas: chapadão e homens sem cabeça; igrejinha, morro do pititi e cemitério indígena; e visita aos ateliês dos mestres artesões Luis Benício, Fábio Ramos e Zé Bezerra. Ao mesmo tempo estará acontecendo na Praça de São José a abertura das barracas de artesanato, bebidas e gastronomia. A partir das 12h o forró pé de serra tomará de conta, com apresentações do sanfoneiros Geovane do Acordeon (Arcoverde) e Aurínio da Sanfona (Buíque).

As atrações culturais começam as 15h, com as seguintes quadrilhas já confirmadas: Candeeiro Encantado, Junina Explosão, Escola José Cursino, Escola Antônio de Barros Sampaio, Amor e Harmonia (CCI), Estrela do Arraiá (Mundo Novo) e Chapéu de Palha (Sertânia), ainda teremos o Samba de Coco dos Quilombolas (Sítio Mundo Novo).

Outros parceiros: ACB (Associação Comercial de Buíque), ATAAG (Associação dos Transportadores Alternativos do Agreste), OQQBT (O que é que Buíque tem), e Bruno Viagens.

Comentários