O LANÇAMENTO DO 5º LIVRO DO ESCRITOR BUIQUENSE MANOEL MODESTO LEVOU BRILHO E EMOÇÃO À BIBLIOTECA MUNICIPAL GRACILIANO RAMOS

Na noite da última sexta-feira (14), a Biblioteca Municipal Graciliano Ramos e Espaço Cyl Gallindo, recebeu familiares, amigos e admiradores do Escritor buiquense Manoel Modesto, onde o mesmo esteve realizando o lançamento do livro "CATADOR DE ILUSÕES", sendo este o 5º livro de sua autoria. Não teria um outro lugar tão perfeito para um lançamento de livro como o espaço de uma Biblioteca, ainda mais por ter o nome de Graciliano Ramos, um escritor que viveu sua "INFÂNCIA" nesta cidade acolhedora. Um outro fator importantíssimo é a presença de boa parte do Acervo Literário do escritor buiquense Cícero Amorim Gallindo (Cyl Gallindo).


Manoel Modesto de Alburquerque Neto, é natural de Buíque, município onde fica localizado o Parque Arqueológico Vale do Catimbau, uma das 7 maravilhas de Pernambuco. Seu primeiro livro foi "MODESTO À PARTE"; o segundo foi "NO AMOR E NA POLÍTICA, MUITA 'SAFADAGE' HÁ"; seu terceiro livro foi "INCONSTITUCIONALIDADE LATENTE DO STF NA QUESTÃO DO CASAMENTO HOMOAFETIVO" e o quarto livro foi o seu primeiro de poesia "CHAMAS TORRENCIAIS DE MINH'ALMA", consistindo esse trabalho numa reunião de crônicas e poesias, além de escrever para diversos jornais das cidades da região onde fica sua cidade natal, também tem artigos publicados no Jornal do Commercio, Diário de Pernambuco e Folha de Pernambuco.

Manoel Modesto é o segundo escritor buiquense com a maior quantidade de livros publicados, o primeiro é Cyl Gallindo. A cidade de Buíque é na região uma das mais importantes CULTURALMENTE falando, pois sua diversidade cultural é inigualável, muitos colocam o Vale do Catimbau como o maior patrimônio da cidade, no entanto eu digo que o fator humano é e sempre será a maior riqueza existente nesta terra de lutadores, como por exemplo um dos últimos cangaceiros do Bando de Lampião: Candeeiro (Seu Né).
Escritor Manoel Modesto e seus filhos.
Segundo o escritor Inaldo Tenório, "Catador de Ilusões são momentos agradáveis que o leitor terá: propício a todo instante reflexivo da alma. Uma janela essencial ao sublime estado do homem...". Prestigiar a cultura da nossa cidade é manter viva uma história de superação e determinação, é deixar para as gerações futuras um legado de que por aqui passaram homens e mulheres construtores de uma história digna de respeito.
 



Clique AQUI e veja outras imagens deste EVENTO!!!










APOIO CULTURAL:

Comentários