Na noite desta quinta-feira (05) aconteceu mais uma etapa do Circuito Arte da Palavra, do Rede Sesc de Leituras, o evento foi realizado na Unidade do Sesc Ler Buíque, localizada no Bairro Frei Damião. O clima frio não foi um obstaculo para aqueles que prestigiaram as apresentações dos alagoanos Vitor Pirralho (rapper) e Jorge Calheiros (repentista), o espetáculo leva o nome de: De repente rap.
No horário da tarde houve uma apresentação para um grupo de alunos e alguns visitantes, já durante a noite, os presentes tinham uma ligação maior com a cultura, entre eles estava o cordelista Paulo Tarciso, o Escritor Manoel Modesto, o Professor de Grafite Marcinaldo Artes, entre outras pessoas com suas devidas importâncias.
Montado especialmente para o Arte da Palavra, o espetáculo “De repente Rap” promove um encontro entre a poesia tradicional popular, que é a literatura de cordel, os repentistas ou emboladores, com a contemporaneidade do rap. Um projeto dos alagoanos de peso na cena literária atual: Vitor Pirralho com composições gravadas por Ney Matogrosso e Jorge Calheiros, lenda viva do repente com mais de 100 cordéis publicados (todos decorados na ponta da língua).
Não adiante curtir a cultura e não valoriza-la, é preciso respeitar quem dignifica a arte popular, prestigiar é uma forma de absorver a realidade de vida em que o poeta está enraizado. Você não pode cobrar cultura se ela não fizer parte do seu dia a dia.
APOIO CULTURAL:
Comentários
Postar um comentário