Banda de pífanos Santa Luzia se apresenta todos os dias na Vila Olho D'água (Foto: Katherine Coutinho/G1) |
A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, convidou o mais antigo grupo de Pífanos de Arcoverde, o Santa Luzia para ser o grande homenageado do São João 2018. A solicitação oficial foi realizada na tarde desta segunda-feira (09), no gabinete da gestora, que fez questão de ressaltar a tradição que passa de pai para filho há quatro gerações.
Com 75 anos de existência, a família Santanna atravessa o tempo e continua a saga para preservar o legado do patriarca Romão Batista de Santanna, o lendário Mestre Batista. “É com muito orgulho que vamos manter a tradição temática da festa e homenagear neste ano mais um ícone da nossa cultura”, destacou a prefeita.
Como de costume, os polos de animação e, de forma especial a Vila cenográfica Rio Branco, localizada no centro da festa, vai receber uma decoração alusiva ao tema com indumentárias, adereços e instrumentos utilizados sobre a história e da banda.
O encontro contou também com a participação do secretário de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco e da secretária de Cultura e Comunicação, Teresa Padilha.
Fonte: Arcoverde.Pe.Gov
Comentários
Postar um comentário