EXPOSIÇÃO "ARTE EM MADEIRA" DO SESC LER BUÍQUE CHEGA AO FIM COM UM GOSTINHO DE "QUERO MAIS"

O encerramento da Exposição "Arte em Madeira" do Sesc Ler Buíque se deu na noite desta quinta-feira (30.11), e contou com a presença dos Artesões Luiz Benício e Fábio Ramos, os homenageados pelo Setor de Cultura do Sesc Ler. A Exposição teve inicio no dia 06 de novembro e aconteceu em um espaço localizado a Rua João Hieceno Alves Maciel, em frente à Escola Engenheiro Klaysson de Freitas, levando ao público visitante o que há de melhor na cultura da cidade do Vale do Catimbau.

Funcionando de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h, a Exposição recebeu mais de 1.900 visitantes, sendo a sua maioria composta de alunos das redes Municipais, Estaduais e Particulares, onde crianças, jovens e adultos tiveram seu primeiro contato com a arte que é simbolo de nossa cidade, outros usaram no momento para relembrar de tempos passados. Lembrando que a visita era gratuita.
Os 4 mediadores em nenhum momento deixaram a desejar quanto a informação passada, isso só prova o quão capacitados estavam, foram 24 dias de muita partilha e conhecimento adquirido, pois aqueles que deixaram a mente aberta, saíram com a certeza da valorização cultural de sua cidade.
No último dia, durante o horário da tarde, o Prefeito do Município, Arquimedes Valença, esteve prestigiando a exposição juntamente com outros secretários, ouviu atentamente as explicações e mesmo tendo conhecimento sobre o Vale do Catimbau e os Homenageados, mostrou-se entusiasmado com o que lhe foi passado.
Durante a noite o momento foi de partilhar o sucesso da exposição, com a presença da Gerente da Unidade, Geilza Paulino, da Supervisora de Cultura, Gilvaneide Marques e de outros funcionários do Sesc Ler. Uma turma da Escola Vigário João Inácio também esteve presente no evento de encerramento, que por sinal foram o destaque da noite, digo isso pela participação com perguntas e opiniões sobre o assunto, tenho certeza que Luiz Benício e Fábio Ramos saíram satisfeitos com o que foi ouvido da boca de alguns alunos, e esperançosos de que dias melhores viram.

Por: Leonardo Silva

Comentários