PIBID INTERDISCIPLINAR DA ESCOLA VIGÁRIO JOÃO INÁCIO REALIZA CULMINÂNCIA DO PROJETO DE LEITURA COM A TURMA DO 6° ANO "A"
Os alunos bolsistas do Programa de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID Interdisciplinar, realizaram na manhã de hoje (22.11) a culminância do Projeto de Leitura na Escola Vigário João Inácio, localizada a Rua Aurora Laerte Cavalcanti, 157, Centro - Buíque. A turma trabalhada foi o 6° Ano "A", um grupo de alunos maravilhosos e participativos, que contribuíram para que esta culminância tivesse exito, frisou um dos PIBIDIANOS.
Os Discentes dos Cursos de Licenciatura Plena em Letras e Biologia trabalharam a obra "O Pequeno Principe", do autor Antonie de Saint-Exupéry, uma obra aparentemente escrita para crianças, mas que é muito bem acolhida e aceita pelos adultos. A culminância contou com a presença do Coordenador do Pibid Interdisciplinar, Professor Austriclínio Bezerra de Andrade Neto, e da Supervisora, Professora Malba Rejane Azevedo dos Santos.
O ponto principal foi a participação de quatro alunos do 6° Ano "A" que dramatizaram algumas cenas do livro trabalhado, sendo dois Pequenos Príncipes, uma Raposa e uma Rosa. Ali percebemos o quão importante e fundamental foi este maravilhoso projeto, que desde o inicio teve uma participação assídua de todos os envolvidos. A magia deste momento irá ficar marcada na mente de todos os bolsitas do Pibid, pois alguns estão saindo e outros estão chegando.
Em uma das cenas trabalhadas a raposa disse: Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!
E concluiu: Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
Por: Leonardo Silva
Comentários
Postar um comentário